O Génio da Lâmpada Mágica está dentro de nós.

Isso mesmo, o Génio da Lâmpada está dentro de nós mas normalmente não lhe chamamos Génio, mas sim subconsciente.

A nossa realidade, o mundo que temos à nossa volta, a forma como nos sentimos, aquilo que somos, fazemos e pensamos é o resultado dos nossos desejos, daquilo que pedimos ao nosso “Génio”. Acontece que muitas vezes, até vezes de mais, permitimos que outros façam pedidos por nós, às vezes até mesmo a televisão faz pedidos por nós. Se está a pensar que não pediu determinada situação na sua vida, pode até ter razão, mas permitiu que outros pedissem por si. O certo é que a sua Realidade exterior é uma construção constante, resultado da projeção da sua realidade interior.

O que pretendo dizer é que tudo aquilo que experiencia no seu dia à dia, o que sente, a forma como pensa, o que faz, aquilo em que credita e por aí fora é fruto de uma programação que é feita no seu subconsciente. Essa programação pode ser feita por si, ou por quem você tenha permitido que a fizesse, certo é, que está a ser feita a todo o momento. Quer tenha consciência disso quer não.

Eu trabalho com pessoas que querem emagrecer, e este é um exemplo muito claro de como tudo funciona.

Nas pessoas com peso a mais, existe normalmente um cenário base de ansiedade, tensão, stress, medo, preocupação, incerteza, tristeza, solidão… etc. A comida está desde sempre associada a bons momentos, momentos de sociabilização, descontração, alegria, felicidade, celebração, como é o caso no Natal, dos aniversários, das festas… etc. Existe, portanto, uma associação clara entre comida e alegria, bem estar ou felicidade, é por isso compreensível que uma resposta recorrente para resolver um estado emocional de carência seja a comida, que na realidade se torna apenas em mais uma fonte de frustração.

Então vejamos, a pessoa pede para se sentir melhor, o “Génio” concede o desejo, através da resposta que ele conhece: a comida. O único problema aqui é que o pedido está incompleto  e o subconsciente responde apenas ao que é pedido. Já todos vimos nos filmes como temos que ter cuidado quando esfregamos a Lâmpada e pedimos um desejo ao Génio, por vezes o sonho torna-se um pesadelo, então é preciso ser claro naquilo que se pede e especificar o mais possível o pedido.

A hipnoterapia é a técnica para esfregar a “lâmpada” e falar diretamente com o “Génio”, uma forma de trabalhar diretamente com a mente subconsciente, instalar sugestões de tranquilidade, confiança, segurança, que por si só já vão estabilizar e por outro lado “re-significar” o ato de comer, fazendo com que não pense na comida ou simplesmente ganhe um controlo sobre o comportamento alimentar. Diferente de uma simples dieta porque o sentimento não é de “não posso” mas sim de “não quero”.

Passa ser fácil ter uma alimentação leve e equilibrada, nasce uma vontade crescente para fazer exercício e fica mais fácil realizar no corpo o que antes não passava de um sonho.

 

About The Author

ruimira

Se tem solução não é problema. Se não tem solução nunca foi problema. Mais do que uma frase está é uma forma de vida. Quando integramos esta frase na nossa vida reduzimos em muito os níveis de stress, que como sabemos são muitas vezes fonte de doenças que se manifestam de diferentes formas dependendo de pessoa para pessoa. Se tem solução, resolve-se. Se não tem solução, não é um problema mas sim um facto.

Facebook Cometários