Estudos científicos comprovam a eficácia da hipnose para deixar de fumar.

Resumo de vários estudos que demonstram, inequivocamente, que a hipnoterapia é o método mais eficiente para deixar de fumar.

90,6% de sucesso com a hipnose para deixar de fumar.
Dos 43 pacientes submetidos a este processo, 39 referem abstinência no período seguinte (6 meses a 3 anos pós-tratamento). Isso representa uma taxa de sucesso de 90,6%, utilizando a hipnose.
Universidade de Washington School of Medicine, Depts. de Anestesiologia e Reabilitação
Medicine, Int J Clin Exp Hypn. 2001 Jul;49(3):257-66. Barber J.

Veja como pode deixar de fumar. Clique aqui.

87% relataram abstinência do uso do tabaco com hipnose.
Num estudo de caso, composto por 93 homens e 93 mulheres, todos pacientes ambulatórios, procurou-se averiguar a eficácia da hipnose no processo de deixar de fumar. Concluiu-se que, nos 3 meses seguintes, 86% dos homens e 87% das mulheres  relataram abstinência continuada do uso de tabaco através da utilização da hipnose.
Desempenho por sexo num programa para parar de fumar usando hipnose e técnicas aversivas.
Johnson DL, Karkut RT. ADKAR Associates, Inc., Bloomington, Indiana. Psychol Rep. Out 1994; 75 (2) :851-7.
PMID: 7862796 [PubMed – indexado para MEDLINE]

Veja como pode deixar de fumar. Clique aqui.

81% pararam de fumar após hipnose
30 fumadores atendidos num plano de saúde foram encaminhados pelo médico de clínica geral para tratamento. 21 pacientes receberam tratamento com hipnose para deixar de fumar. No final do tratamento, 81% dos pacientes relataram que tinham parado de fumar e 48% relataram abstinência nos 12 meses pós-tratamento.
Texas A & M University, Centro de Ciência do Sistema de Saúde, Faculdade de Medicina, College Station, TX EUA. Int J Clin Exp hypn. 2004 Jan; 52 (1) :73-81. Hipnose clínica para cessação do tabagismo: resultados preliminares de uma intervenção de três sessões. Elkins GR, Rajab MH.

Veja como pode deixar de fumar. Clique aqui.

Pacientes de hipnose permanecem 2 vezes mais livres de fumo, nos dois anos subsequentes
Um estudo de 71 fumadores mostrou que, após um período de dois anos de acompanhamento, os pacientes que pararam de fumar com a hipnose eram duas vezes mais propensos a permanecer não fumadores do que aqueles que pararam de fumar por conta própria.
Wynd, CA. Journal of Nursing Scholarship, 2005; 37:3, pp. 245-250.

Veja como pode deixar de fumar. Clique aqui.

A hipnose é mais eficaz do que os fármacos para cessação do tabagismo
As sessões de hipnose em grupo têm uma taxa de sucesso menos eficaz (22% de sucesso) do que as sessões de hipnose individuais. No entanto, as sessões de grupo de hipnose, foram-se demonstrado mais eficazes do que a intervenção medicamentosa.
Ohio State University, Escola de Enfermagem, Columbus, OH 43210, USA resultados descritivos da American Lung Association, Programa de cessação de fumar hipnoterapia Ohio. Ahijevych K, Yerardi R, Nedilsky N.

Veja como pode deixar de fumar. Clique aqui.

A hipnose é mais eficaz. Resultados do maior estudo já feito: 3 vezes mais eficaz que adesivos e 15 vezes mais eficaz do que a força de vontade.
A hipnose é a maneira mais eficaz de deixar de fumar, de acordo com a maior comparação científica de sempre dos métodos para deixar o hábito. Uma análise, combinando estatisticamente resultados de mais de 600 estudos de 72 mil pessoas na América e na Europa, comparou vários métodos para deixar de fumar. Em média, a hipnose foi 3 vezes mais eficaz do que os métodos de reposição de nicotina (adesivos) e 15 vezes mais eficaz do que tentar parar sozinho.
University of Iowa, Journal of Applied Psychology, How One in Five Give Up Smoking. October 1992. (Also New Scientist, October 10, 1992.)

Pagina relacionada : Saiba mais como deixar de fumar. Veja aqui.

Grato,
Rui Mira

About The Author

ruimira

Se tem solução não é problema. Se não tem solução nunca foi problema. Mais do que uma frase está é uma forma de vida. Quando integramos esta frase na nossa vida reduzimos em muito os níveis de stress, que como sabemos são muitas vezes fonte de doenças que se manifestam de diferentes formas dependendo de pessoa para pessoa. Se tem solução, resolve-se. Se não tem solução, não é um problema mas sim um facto.

Facebook Cometários