Hipnose para emagrecer

hmm...Clica para saber mais!

Escolhe o melhor para ti

Perguntas Ferquentes:

Corro algum risco durante o processo?

Este processo é usado em todo o mundo por milhares de pessoas, é simples e está amplamente testado. Não há qualquer risco associado nem com a hipnose, nem com o método específico que usamos. É simplesmente re-significar um hábito.

Quanto tempo demora?

Este processo é de 8 sessões, uma vez por semana. As primeira 4 são de preparação embora possas já sentir diferenças é na 5ª sessão que começamos a trabalhar a mudança em termos práticos.

Queres receber novidades?

Apenas quando for relevante e/ou realmente novidade enviarei um mail. Podes ficar descansado(a) que não envio mails com supostas novidades. Também não gosto de receber mails desnecessários. 🙂

Respeito a tua privacidade, nunca farei spam.

Como sei se posso ser hipnotiado(a)?

Qualquer pessoa pode ser hipnotizada desde que decida seguir as instruções dadas pelo hipnoterapeuta.

O que é a hipnose?

A hipnose é um estado de consciência, em que estará aparentemente a dormir, ou melhor todo o seu corpo estará a dormir, num estado profundo de relaxamento mas a parte de si que ouve as sugestões hipnóticas estará consciente e sugestionável, aceitando as sugestões dadas. No entanto apenas sugestões que previamente se disponibilizou a aceitar, não sendo por isso possível fazer com que alguém faça algo contra sua vontade.

Como funciona este processo único para emagrecer?

Desde muito cedo, é feita uma associação de comida com prazer, alimentação com amor. Em bebés, na fase da amamentação ao colo da Mãe recebemos não só alimento, mas amor, carinho, segurança, calor…

É por isso normal que mais tarde, na fase adulta haja uma associação entre carinho e alimento, entre amor, atenção e comida. A comida torna-se por isso, de forma inconsciente numa fonte de amor, numa forma de preencher um vazio emocional, numa forma de compensação.

Tudo isto se passa ao nível do inconsciente, numa parte muito profunda da mente humana que reage, que responde apenas a estímulos exteriores ou interiores. Para reforçar estes padrões que vêm da infância, somos bombardeados com estímulos, da televisão, das revistas, da rádio, que associam frequentemente comida a prazer. É por tudo isto “normal” que quanto maior seja a insatisfação na vida, mais frequente seja recorrer a comida como forma de compensação emocional.

Este processo de emagrecimento único, tem todos estes factores em consideração e respeita as tuas necessidades, é completo compreendendo o ser Humano nas suas múltiplas vertentes, emocional, físico, mental e espiritual, usa diferentes abordagens, pensadas de forma complementar para te sentires bem, calmo(a) e sem necessidade de recorrer a comida como forma de aconchego, de substituição emocional ao mesmo tempo que reprograma na mente Subconsciente um estilo de vida de acordo com aquilo são os seus objectivos.

O processo é composto no máximo por 8 sessões, em cada uma destas sessões são trabalhados aspectos diferentes da mente sendo por isso complementares. O meu compromisso não é só ajudá-lo(a) a perder peso, mais importante ainda MANTER!

Queres receber novidades?

Apenas quando for relevante e/ou realmente novidade enviarei um mail. Podes ficar descansado(a) que não envio mails com supostas novidades. Também não gosto de receber mails desnecessários. 🙂

Respeito a tua privacidade, nunca farei spam.

Estudos científicos demonstram a eficácia da hipnose

A hipnose é 30 vezes mais eficaz par a perda de peso
Investigados os efeitos da hipnose na perda de peso em 60 mulheres, com pelo menos 20% de peso acima do ideal. O tratamento incluiu hipnose com metáforas para fortalecimento do ego, tomada de decisão, motivação, resposta ideomotora em hipnose individual e hipnose de grupo com sugestões de manutenção. A hipnose revelou-se mais eficaz do que o grupo de controle: as mulheres perderam uma média de 7 kg no grupo de hipnose contra uma média de 2,2 kg perdidos pelo grupo de controle.

Cochrane, Gordon; Friesen, J. (1986). “Hypnotherapy in weight loss treatment”, Journal of Consulting and Clinical Psychology, 54, pp. 489-492.

Dois anos depois: pacientes submetidos a hipnose continuam a perder peso significativo
109 pessoas realizaram um tratamento comportamental para controle de peso, com ou sem recurso a hipnose. No fim do programa de 9 semanas, ambas as intervenções resultaram na redução de peso significativo. Nos seguintes a 8 meses e 2 anos, os pacientes sujeitos a hipnose continuaram a perder peso significativo, enquanto que o grupo sujeito a tratamento comportamental apenas mostrou pequenas alterações.

Journal of Consulting and Clinical Psychology (1985)

Pacientes sujeitos a  hipnose perderam mais peso, enquanto 90% dos outros mantêm.
Através de  18 estudos de caso, os pesquisadores compararam a terapia cognitivo-comportamental, como treino de relaxamento, imaginação guiada, auto-monitorização, ou a fixação de metas com as  mesmas técnicas complementadas com hipnose.

Aqueles que receberam a hipnose perderam mais peso do que 90% das pessoas que não recebem, e mantiveram a perda de peso, dois anos após o tratamento ter terminado.
Storrs Allison DB, Faith MS. Hipnose como um complemento para a psicoterapia cognitivo-comportamental para a obesidade: a reavaliação meta-analítica. J Consult Clin Psychol,Universidade de Connecticut, 1996, 64 (3), pp. 513-516.

Hipnose mais do que duplicou perda de peso
Num estudo acerca dos efeitos da hipnose como tratamento cognitivo-comportamental para a redução de peso, os resultados indicaram que os benefícios da hipnose aumentaram substancialmente ao longo do tempo.
Kirsch, Irving (1996). “Hypnotic enhancement of cognitive-behavioral weight loss treatments–Another meta-reanalysis”. Journal of Consulting and Clinical Psychology, 64 (3), pp. 517-519.

A hipnose é significativamente mais eficaz na perca de peso
Dois estudos compararam mulheres fumadores e não-fumadores num programa de emagrecimento com hipnose. Ambos os grupos alcançaram perdas de peso significativas e reduções no índice de massa corporal. O programa de hipnose resultou em percas de peso significativas pós-tratamento e um maior número médio de quilos perdidos.
Weight loss for women: studies of smokers and nonsmokers using hypnosis and multi-component treatments with and without overt aversion. Johnson DL, Psychology Reprints. 1997 Jun;80(3 Pt 1):931-3.

Grupo em hipnoterapia com redução de stress alcança mais perda de peso do que os outros dois tratamentos.
Estudo paralelo de grupos aleatórios de duas formas de hipnoterapia (redução do stress ou redução da ingestão de alimentos) vs apenas aconselhamento dietético, em 60 pacientes obesos com apnéia obstrutiva do sono em tratamento nasal com pressão positiva contínua nas vias aéreas.

J Stradling, D Roberts, A Wilson and F Lovelock, Chest Unit, Churchill Hospital, Oxford, OX3 7LJ, UK

A hipnose mais do que duplica os efeitos de abordagens tradicionais para perda de peso
Uma análise de cinco estudos de perda de peso relatada no Journal of Consulting and Clinical Psychology, em 1996, mostrou que a “… perda de peso relatada em cinco estudos indica que a hipnose pode mais do que duplicar os efeitos” das abordagens tradicionais de perda de peso.
University of Connecticut, Journal of Consulting and Clinical Psychology,1996 (Vol. 64, No. 3), pp. 517-519.

A perda de peso é maior quando é utilizada a hipnose.
A investigação sobre tratamentos de perda de peso cognitivo-comportamentais comprovou que a perda de peso é maior quando a hipnose é utilizada. Também ficou comprovado que os efeitos/benefícios da hipnose aumentam ao longo do tempo.
Journal of Consulting and Clinical Psychology (1996)