Como alcançar e manter o peso desejado?

Trabalho diariamente com pessoas que lutam há anos com um vontade enorme de ter um corpo diferente, de se sentirem melhores, mais saudáveis, mais confiantes e sem problemas em vestirem um fato de banho quando chega o verão.

Se está a ler este artigo, já deve ter passado por isso ao longo da sua vida, provavelmente muitas vezes. É uma luta constante entre aquilo que gostaria de ser e aquilo que é, entre como gostaria de se alimentar e a forma como se alimenta.

Como se esta insatisfação não fosse suficiente, já passou por todas as dietas, conhece cada uma das teorias de uma alimentação para perder peso, ou de uma alimentação “correta”. Mas ano após ano, dieta após dieta, volta ao padrão antigo e claro ao peso anterior, mesmo depois de ter, muitas vezes, tido sucesso, ter alcançado o peso ideal e de se ter sentido bem.

Então parece-me a mim, que o que falta não são mais dietas, mas sim uma forma para perder peso e manter.

Durante muitos anos, anos de mais, a sua mente inconsciente, uma parte de si que que é autónoma, foi programada para ter um determinado comportamento. Mas programada por quem? Por si, ou por quem tenha permitido, sejam outras pessoas, a televisão, as revistas…etc.

O certo é que foi programado um comportamento que não a serve, um comportamento que muitas vezes procura satisfação nos doces, no pão, ou em qualquer outro alimento que acaba por comer em demasia e sem controlo.

Forçar a mudança ou reprimir, não resulta, por vezes tem mesmo um efeito contrário. Como já sabe, depois de uma dieta com resultados, volta tudo ao mesmo… e quando volta o verão regressam com ele as dietas…

E se for possível mudar isso para sempre? E se pudesse mudar a forma como se relaciona com a comida, como sente o ato de comer? E se fosse possível atingir o seu peso ideal e não voltar nunca mais ao peso antigo?

É possível!

O nosso inconsciente existe para nos servir, para nos ajudar, e os nossos comportamentos são fruto dessa programação. Se não tem controlo na forma como come ou se depois de uma dieta volta ao peso anterior é porque não mudou o significado do ato de comer. É porque não ensinou ao inconsciente que esse comportamento não a serve, não a realiza, antes pelo contrário, ele está a ser uma fonte de frustração.

Através da hipnose clínica podemos reprogramar o nosso inconsciente para um novo comportamento, uma nova forma de estar, de reagir perante, neste caso, a alimentação. A mudança dá-se de forma natural e sem esforço, porque agora o seu inconsciente sabe qual é o propósito de uma alimentação diferente, mais saudável, mais leve e é até possível que comece a gostar de alimentos que não gostava, ou que deixe de gostar dos alimentos que lhe fazem mal.

Há um novo propósito, mais forte que comer, o inconsciente encarrega-se de o orientar nesse sentido. Porque o inconsciente existe para servir a pessoa e não para a contrariar.

Grato,
Rui Mira

Paginas relacionadas: http://ruimira-hipnoterapia.com/emagrecimento-perder-peso/

About The Author

ruimira

Se tem solução não é problema. Se não tem solução nunca foi problema. Mais do que uma frase está é uma forma de vida. Quando integramos esta frase na nossa vida reduzimos em muito os níveis de stress, que como sabemos são muitas vezes fonte de doenças que se manifestam de diferentes formas dependendo de pessoa para pessoa. Se tem solução, resolve-se. Se não tem solução, não é um problema mas sim um facto.

Facebook Cometários